Alimentação Super Premium para atender as exigências nutricionais do cão atleta.

Com o passar dos anos, os animais tiveram mudanças em relação a sua alimentação, pois, deixaram de ser os animais de estimação para ser um membro da família e devido a isso, a busca dos tutores por alimentos que proporcionem mais bem-estar e longevidade aos pets está cada vez maior. As categorias de alimentos mais procuradas são as de melhor qualidade, que atendam às exigências nutricionais além de trazer benefícios extras.

Pensando nessa domesticação dos pets, muitos animais praticam atividades físicas com seus tutores diariamente, seja em corridas, caminhadas, muitas brincadeiras ou então podem até participar de campeonatos e competições de diversas modalidades, tem também aqueles que praticam atividades físicas de alta performance a trabalho, como é o caso dos cães pastores e cães policiais.

Quem tem um cão atleta ou pretende ter, sabe que eles necessitam de uma alimentação completa e balanceada, rica em nutrientes de excelente absorção, para atender aos altos requerimentos energéticos que demandam.

Os alimentos das linhas Super Premium são os indicados para cães nessa faixa de atividade. Eles são formulados com ingredientes nobres com alta absorção de nutrientes pelo organismo do animal, para atender a todos os requerimentos que um cão atleta necessita.

São ricos em proteínas com alto valor biológico e digestibilidade para fornecer energia, além de auxiliar na manutenção da musculatura, estrutura corporal e importante ação na melhora da imunidade!

Outro benefício muito importante a se destacar é em relação à saúde articular do cão atleta. Geralmente os alimentos para raças grandes possuem em sua formulação Colágeno + Condroitina e Glicosamina, tendo ação de forma conjunta para melhorar a saúde articular e minimizar a degradação da cartilagem, contribuindo assim para o fortalecimento das articulações.

O colágeno também juntamente com os ômegas 3 advindos da farinha de algas, possuem ação anti-inflamatória que agregam ainda mais na proteção de possíveis inflamações.

É muito importante lembrar em relação a quantidade de consumo diária de alimentos, quanto mais qualidade o alimento possuir, menor vai ser a quantidade a ser ingerida e melhor será a absorção dos nutrientes!

O cálculo de quantidade de alimento fornecido, precisa ser adequado em relação ao nível de atividade física do animal.

A tabela de consumo diário presente no verso das embalagens é calculada com base em um animal com atividade física “moderada”, então é preciso adaptar essa quantidade de acordo com a necessidade do cão atleta.

Para o calculo da ração ideal para seu pet, disponibilizamos aqui uma calculadora que irá te orientar https://specialdog.com/calculadora/

E aí? Se animou para colocar o seu amigo em uma caminhada ou corrida?


Autora:  Ana Letícia Poletto

Analista de treinamento técnico.

O texto que você acabou de ler, é um oferecimento da Special Dog

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *